Há dois dias ouvi um pai dizer à um filho : " não cresça antes da hora , por favor ." e , de repente , comecei a pensar sobre o assunto .
Se dependesse dos nossos pais , com certeza seríamos bebês para o resto de nossas vidas . Mas, a realidade é bem diferente .
Crescer é algo involuntário que faz parte da vida de cada um de nós e que pode ser muito esperado por uns ou muito temido por outros ...
Acontece que eu olho a minha volta e vejo cada vez mais crianças agindo como se fossem adultos , usando saltos altíssimos , roupas que as deixem com cara de "mais velha" , deixando de brincar de polícia e ladrão , passando a usar maquiagem exageradamente , deixando de curtir uma fase que eu particularmente sinto muita saudade. Essas "crianças" pularam a melhor fase da vida delas ! E , confesso , isso me deixa muito indignada ! Se tudo tem seu tempo , por que adiantar as coisas ?
Se essas "crianças" soubessem que tudo fica muito mais difícil com o passar do tempo , que as saudades machucam sim , que tudo era muito melhor quando se podia brincar , pular , rir , sem que as pessoas te achassem maluca ou algo do gênero , quando a sua imagem não representava muita coisa , quando você podia fantasiar tudo e chorar nos braços da sua mãe ao saber que a fada dos dentes não existia na realidade... Era tudo tão puro !
Porém nada vai fazer com que o tempo volte e eu não vou poder fazer nada para mudar as escolhas dessas "crianças" já que cada um é responsável por aquilo que faz . Só tenho a certeza de que elas vão sentir falta da infância algum dia mas, até lá , será tarde ... E isso é realmente lamentável .
Você não vai ser mais popular se agir como alguém mais velho, assim como não terá mais amigos por isso porque amigos de verdade te aceitam como você é . Não tente ser alguém que não reside dentro de si próprio , não use uma máscara que logo cairá . Apenas espere , você não está perdendo nada aproveitando o seu momento .
Façam com que , no futuro , bata aquela saudade apertada de tempos passados e não arrependimento por nunca terem vivido intensamente a doce e divertida ...
INFÂNCIA !

Nenhum comentário:
Postar um comentário